Estética íntima da mulher: o que precisa saber

Neste artigo, vamos explicar melhor o que é estética íntima da mulher, quais são os principais tratamentos disponíveis hoje em dia e trazer outras informações importantes sobre o assunto.
 
Muitas mulheres não se sentem confortáveis com a aparência da sua região íntima, o que pode motivar distúrbios sexuais e outros complexos. A boa notícia é que existem técnicas e procedimentos que podem resolver essa questão e contribuir para a melhora da autoestima feminina.
 
Neste artigo, vamos explicar melhor o que é estética íntima da mulher, quais são os principais tratamentos disponíveis hoje em dia e trazer outras informações importantes sobre o assunto. Boa leitura!
 

O que é estética íntima feminina?

Estética íntima é um conjunto de procedimentos estéticos que visam o tratamento e cuidado na região íntima da mulher. Essas técnicas, relativamente novas no mercado, são resultado do avanço tecnológico nas áreas da estética, eletroterapia e cosmetologia
 
O objetivo é tratar as questões físicas que envolvem a região íntima feminina, como a flacidez, deficiência no tônus muscular, problemas de lubrificação ou escurecimento, para promover mais qualidade de vida para as mulheres.
 

Quais tratamentos estão disponíveis atualmente?

A região íntima, assim como todas as partes do corpo, passa por mudanças devido ao envelhecimento, gravidez, parto, falta de exercícios físicos. Felizmente, existem vários tratamentos estéticos disponíveis, veja os principais:
 
• preenchimento — indicado para quem deseja acrescentar volume e melhorar a flacidez nos grandes lábios vaginais;
• tratamentos com laser — promovem um efeito de rejuvenescimento da mucosa genital e estimula a produção de colágeno, indicado para o período pós-menopausa;
• radiofrequência — é utilizado para estimular a produção das fibras de colágeno, sendo muito indicado para a melhora na flacidez da região íntima;
• diminuição da foliculite — infecção causada por pelos encravados;
• clareamentos vaginal e vulvar.
 

Qual é a importância da estética íntima na saúde da mulher?

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), saúde é “o estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença”. Por conta disso, falar em saúde da mulher é discutir todos os aspectos que envolvam a qualidade de vida feminina e não apenas o tratamento de doenças.
 
A estética íntima da mulher, portanto, é uma peça fundamental nesse contexto. Além de melhorar a autoconfiança, os tratamentos estéticos relacionados à região íntima da mulher podem:
 
• melhorar incontinência urinária leve;
• reduzir incômodos com cicatrizes perineais;
• curar a dor durante a relação sexual;
• reduzir o ressecamento vaginal.
 
Esperamos que este conteúdo tenha ajudado você a compreender o que é a estética íntima feminina e os seus benefícios. Que tal continuar se aprofundando nas discussões sobre saúde da mulher?
 

Leia também:
- A importância do ultrassom cinesiológico na avaliação das disfunções pélvicas.
- Resultados do tratamento a laser nas lesões mamilares e de períneo.
- Quais são os benefícios da fisioterapia no pré-parto?.

 

Gostou deste post?
Ajude-nos a divulgar o mesmo!
Compartilhe ...

Whatsapp ×

Preencha o formulário abaixo para iniciar a conversa: