Resultados do tratamento a laser nas lesões mamilares e de períneo

O puerpério, também conhecido como fase pós-parto, pode ser marcado por algumas situações nada agradáveis para as mulheres, entre elas as lesões mamilares e de períneo. Os desconfortos físicos somados aos desafios emocionais e psicológicos do período podem fazer tudo ficar mais difícil.
  
O puerpério, também conhecido como fase pós-parto, pode ser marcado por algumas situações nada agradáveis para as mulheres, entre elas as lesões mamilares e de períneo. Os desconfortos físicos somados aos desafios emocionais e psicológicos do período podem fazer tudo ficar mais difícil.

Felizmente, a tecnologia na área da saúde está cada vez mais avançada e pode auxiliar essas mulheres. A seguir, vamos compreender melhor o que é a laserterapia e como ela pode ser útil para o tratamento dessas lesões.

Entenda o que é laserterapia

Nos últimos anos, várias pesquisas científicas apontaram que a laserterapia de baixa intensidade oferece benefícios terapêuticos e bioestimuladores nas células humanas.

De forma simplificada, o laser estimula o organismo humano e melhora o resultado celular, o que promove reparo tecidual, seja de tecidos superficiais ou profundos. Isso acontece porque, de acordo com o tratamento, o laser pode atingir várias camadas da pele.

Qual é a influência do laser no tratamento das lesões mamilares e de períneo?

Por conta dos benefícios que já destacamos, a laserterapia de baixa intensidade pode ser indicada no tratamento pós-parto, principalmente das lesões mamilares e do períneo. Essa pode ser uma ótima forma de cuidar de traumas nos mamilos, como a fissura mamilar, por exemplo, que pode ser causada atrito do mamilo com a boca do bebê ou mesmo por problemas na pega.

Esse tipo de problema causa muita dor para mulher e também pode motivar o desmame precoce do bebê. Já na saúde pélvica, a laserterapia é uma ferramenta importante para auxiliar na cicatrização da região do períneo — que costuma ser foco de desconforto após o parto vaginal.

O tratamento a laser também pode ser indicado para mulheres que fizeram cesáreas. Nesse caso, além da cicatrização, o processo serve para recuperação da sensibilidade na região da incisão cirúrgica.

A laserterapia é um tratamento que tem ajudado várias mulheres na redução de dores e no estímulo das cicatrizes, melhorando muito a qualidade de vida durante o puerpério. Para aproveitar os benefícios do laser, é importante que o tratamento seja executado por um profissional de fisioterapia especializado.

Gostou de entender mais sobre os resultados do laser no tratamento das lesões mamilares e de períneo? Esperamos que sim! Afinal, nós precisamos, cada vez mais, falar sobre saúde feminina!


Leia também:
- Quais são os benefícios da fisioterapia no pré-parto?.

Gostou deste post?
Ajude-nos a divulgar o mesmo!
Compartilhe ...

Whatsapp ×

Preencha o formulário abaixo para iniciar a conversa: